[AsteriskBrasil] E1 - ISDN - INTELIG - Problema 0800

Dio Makibara dioedu em yahoo.com.br
Terça Abril 17 15:47:00 BRT 2007

Caio,

Caio Pato <caiopato em gmail.com> escreveu: On 4/8/07, Antonio José dos Santos Brandão
 wrote:
> Eles fazem isso para economizar na ligação, já que a grosso modo o 0800 é
> uma chamada a cobrar e não atendendo eles economizam. Mas imagino que deva
> ser irregular, uma espécie de trambique.

Trambique não, desconhecimento. Essa história de "não atender
atendendo sem pagar ou cobrar ou receber ou isso ou aquilo" não
existe.

A chamada é completada a partir do momento que a URA atende a chamada.
Ninguém está disposto a perder dinheiro - principalmente quem tem
muito sobrando, como é o caso das operadoras que vendem o 0800 ou as
que originam as chamadas.
Na verdade, até existe como tocar um áudio, sem atender a chamada, pelo menos no R2 Digital, mas o áudio deve possuir pouco tempo e também não sei dizer se isto é legal.
 Neste caso do 0800, não sei como, mas realmente o sinal de atendimento do R2, não é gerado pelo outro lado.

 Diógenes Makibara