[AsteriskBrasil] Problemas com pass-thru de Fax através de Canal ISDN

Nivaldo Junior junior em remoto.com.br
Quinta Abril 19 12:25:36 BRT 2007

Opa Leonardo!

Exatamente, eu tinha visto esse comentário dentro do arquivo zapata.conf.
Estava usando duas placas Sangoma A101, e não tinha como eu colocar um clock
como referência usando os drivers da Sangoma. Peguei uma placa A102 e
coloquei pra ele usar uma das portas como clock de referência e funcionou
beleza.
Agora estou tentando resolver outro problema, que é fazer a transferência de
facilidades. Coloquei o facilityenable=yes, mas algumas coisas não funcionam.
Como por exemplo, quando um ramal que tem o nome e o numero no callerid,
quando chega no ramal que está do outro lado (ou seja, passa por dentro do
asterisk) ele chega sem o nome, chega somente o número.
E no prompt do asterisk recebo os seguintes alertas:
!! Unknown IE 49 (cs4, Unknown Information Element)
!! Unknown IE 50 (cs5, Unknown Information Element)

Não sei se isso é referente a esse callerid, mas estou tentando resolver isso.
Vou enviar essa dúvida em um e-mail a parte, mas só depois de realizar alguns
testes por aqui.

Agradeço a ajuda...

Abraço,

--