[AsteriskBrasil] Duplo Atendimento

Dio Makibara dioedu em yahoo.com.br
Terça Abril 24 14:35:05 BRT 2007


Itamar e Israel,

Itamar Reis Peixoto <itamar em ispbrasil.com.br> escreveu:       que eu saiba o duplo atendimento é só em linhas  analogicas.
  
 em linha digital voce pode bloquear ligacoes a  cobrar pelo bina, ou pode simplesmente solicitar a operadora o  bloqueio.
  
 --------------------
  
Nas linhas que utilizam a sinalização R2 Digital, é possível efetuar o "duplo atendimento" parecido com os dos canais analógicos, porém, simulando o estado de desligamento por um curto período de tempo. Este estado de desligamento é setado, alterando o valor dos bits ABCD desta sinalização.
 Para realizar este procedimento no unicall, desenvolvido pelo Steve Underwood, mais especificamente no arquivo mfcr2.c, é necessário criar um "estado" de espera, pois o código é totalmente sequencial e qualquer tempo em espera, travaria todos os outros canais, causando uma falha de sinalização completa.
 
 Este é o caminho, ou divirta-se, reescrevendo todo o código novamente. Um caminho mais curto é utilizar as placas de telefonia da Digivoice que possui este comando no channel driver. Não sei informar se a Khomp também possui.
 
 Diógenes Makibara
 
 

 __________________________________________________
Fale com seus amigos  de graça com o novo Yahoo! Messenger 
http://br.messenger.yahoo.com/ 
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://listas.asteriskbrasil.org/pipermail/asteriskbrasil/attachments/20070424/f0ba5617/attachment.html


Mais detalhes sobre a lista de discussão AsteriskBrasil