Re: [AsteriskBrasil] Conexão Yada (pra CDR remoto em banco de dados)

Caio Begotti caio em ueberalles.net
Quinta Abril 26 11:04:18 BRT 2007

On 25/04/2007, at 16:46, Rafael Augusto wrote:
> Ola pessoal, alguém já conseguiu fazer funcionar uma conexão yada?

Esse mundo é pequeno mesmo :-) eu tava tentando usar o YADA pra
gravar todo meu CDR e log de filas remotamente até anteontem. Mas
não, não consegui fazer isso. Instalei sem problemas o YADA mas o
cdr_yada.c é velho e não foi todo portado pro Asterisk-1.4, então nem
compila direito e quando compila com alterações o módulo não é
registrado/carregado pelo Asterisk por não estar no padrão.

Tentei "portar" ele por diversão mas ficou faltando coisa.

Ou você pede pro autor original fazer isso, o Matt Griswold, ou você
usa um esqueleto de módulo do 1.4 e porta o código aos poucos. Como é
pequeno o cdr_yada.c (basicamente pegar um arquivo e mandar pro banco
via libyada), talvez nem seja tão complicado. Só tomará algum tempo.

Boa sorte e se conseguir algo avise na lista!

--
Caio Begotti

<http://caio.ueberalles.net>
<http://caio.alfanumerico.net>