[AsteriskBrasil] Ramal atendido causa "Event: Hangup". Porque?

Dio Makibara dioedu em yahoo.com.br
Quinta Agosto 2 11:24:22 BRT 2007

Rodrigo,

Rodrigo Pimenta Carvalho <pimenta em inatel.br> escreveu:            st1\:*{behavior:url(#default#ieooui) }           Boa tarde lista,

  Eu tenho um asterisk corretamente configurado e executando. Pelo menos eu acho que está configurado corretamente. Para comprovar isso, decidi fazer um teste muito simples e detectei que algo está errado ainda. Ou eu não estou sabendo usar corretamente algumas ações do asterisk. Por exemplo: no meu arquivo sip.conf há 2 ramais configurados (329 e 200). Numa dada máquina, há uma instância do X-Lite, em execução, representando o ramal 329. Daí, eu fiz uma ligação para o ramal 329 e quando ele é atendido, o X-Lite mostra “hungup” e a ligação cai. Preciso saber porque isso ocorre. Vejam abaixo mais detalhes de como executo esse teste:
Action: Originate
  Channel: SIP/329
  Context: default
  Exten: 200

Posso estar errado, mas acho que não entendeu como funciona o Originate. Este comando vai chamar o canal informado e após conectar no ramal chamado, vai enviar a chamada para a extensão 200 com prioridade 1 do contexto default do seu plano de discagem. Ele existe ?
Você deve estar recebendo uma mensagem de erro no CLI.

Diógenes Makibara

       Alertas do Yahoo! Mail em seu celular. Saiba mais.