[AsteriskBrasil] RES: RES2: *Ramal atendido causa "Event: Hangup" . Porque?*

Dio Makibara dioedu em yahoo.com.br
Quinta Agosto 2 18:33:22 BRT 2007

Rodrigo,

Rodrigo Pimenta Carvalho <pimenta em inatel.br> escreveu:          v\:* {behavior:url(#default#VML);} o\:* {behavior:url(#default#VML);} w\:* {behavior:url(#default#VML);} .shape {behavior:url(#default#VML);}     st1\:*{behavior:url(#default#ieooui) }
  Prezado Diógenes.

  Eu finalmente consegui estabelecer a conexão entre os ramais, seguindo suas explicações. Obrigado.
  Acontece que quando eu uso o X-Lite (ramal 200) para chamar o ramal 329, o outro X-Lite (ramal 329) toca corretamente. Mas, o X-Lite (200) não dá som de chamando, como num telefone comum. O 200 não dá qualquer som. Aí, quando o 329 é atendido, o 200 começa a tocar e eu atendo o 200. Nesse ponto, a conexão é estabelecida. Há alguma forma de fazer somente o 329 ter que ser atendido? Ou seja, quando o 329 for atendido a conexão já é estabelecida com o 200, como em telefones comuns? Estou perguntando isso , porque da forma como está o meu projeto, está esquisito, já que o próprio x-lite que origina a chamada também tem que atender.

Falta entedimento do comando originate ainda. Se possível tente ler as documentações existentes deste comando.
Ao utilizar o Originate, você não faz com que o ramal 200 origine a chamada. Quem origina a chamada neste caso é o asterisk.
Se você quer que o 200 seja o primeiro a atender, utilize ele no parâmetro channel e o 329 no parametro exten.
Mas isso é para que o 200 atenda antes que o 329. Ou seja, se quer outra funcionalidade, estude o comando melhor, ou explique o que quer que pode ser que exista outra forma.

Diógenes Makibara

       Alertas do Yahoo! Mail em seu celular. Saiba mais.