[AsteriskBrasil] Tornando meu * publico

Thiago Maluf malufrj em gmail.com
Sexta Agosto 3 15:30:09 BRT 2007

Felipe,
deixa eu ver se consigo te explicar uns pontos importantes.
Quando alguem "disca" "SIP/116 em rentaltools.com.br", este UA tá gerando um
INVITE no protocolo SIP para que o UA que um PROXY SIP responda este INVITE
e encaminhe ao UA destino.

desta forma, o invite seria "sip:116 em rentaltools.com.br" e quando fosse
efetuado uma consulta no DNS para saber qual o destino desta chamada, o
servidor DNS deverá ter um SRV para este tipo de consulta.

então aprenda como funciona seu servidor DNS, se ele aceita consulta SRV e
qual seria esta configuração SRV.
Ok?
abs,
Thiago

Em 02/08/07, Felipe Trevisan <felipe em rentaltools.com.br> escreveu:

> Meu servidor * esta em uma rede interna atras de um IP dinamico do Virtua.
> É possivel conectar o * ao meu site, digo, usar o meu endereço publico de
> internet para redirecionar as ligações para meu servidor?
>
> Dessa maneira, quem discasse sip/116 em rentaltools.com.br, caisse direto no
> meu ramal?
>
> Ou deixar um link no site, para quem clicasse nele, automaticamente
> fizesse
> uma ligação para minha central?

> Felipe Trevisan
> R. Brejo Alegre, 172
> [...]

THIAGO MALUF RESENDE
Consultor Voip e Programador WEB (Voip Developer and Web Developer)
Tel: +55 21 86042100
e-mail: malufrj em gmail.com