Re: [AsteriskBrasil] Cartões Digium ou Gatways FXS/FXO, Qual o melhor para usar com * ???

Thiago Maluf malufrj em gmail.com
Sexta Agosto 3 17:11:07 BRT 2007

depende do que vc qer!
se vc apenas deseja completar chamadas Voip para um número pré-configurado
... pode ser que esses gateways sejam mais vantajosos.
Pois será de fácil configuração e etc...
Agora, caso queira desenvolver um pabx IP, ter outras aplicacoes sendo
executadas a esta sua ferramenta.
O ideal é ter um servidor com Asterisk e as placas da Digium Analógicas.
abs,
Thiago.

Em 03/08/07, Wemerson C. Guimarães <wemersonrv em uol.com.br> escreveu:

> Boa tarde lista!
>
> Gostaria de tirar umas dúvidas com vocês sobre portas FXS/FXO...
>
> O que fica melhor para rodar com Asterisk: Cartões FXS/FXO da Digium ou
> Gateways como os produtos da D-LINK ou Linksys??
>

> Gostaria de saber se usar os gateways em vez dos cartões vou ter algum
> avantagem na performance do computador??
>

> Quanto a preços, está praticamente nivelado os preços dos gateways com os
> cartões digium (Pelo menos os produtos da D-Link estão, da Linksys eu não
> olhei)...
>

> Wemerson C. Guimarães
> [...]

THIAGO MALUF RESENDE
Consultor Voip e Programador WEB (Voip Developer and Web Developer)
Tel: +55 21 86042100
e-mail: malufrj em gmail.com