[AsteriskBrasil] Redirecionar chamadas Analógicas para VOIP (ramal)

Fábio Porcel Marcatto - Axis Focus fabio em axisfocus.com
Terça Agosto 7 12:12:47 BRT 2007

Boa-tarde a todos os membros da lista

Essa é minha primeira mensagem! de muitas...

Trabalho com desenvolvimento de sistemas (ASP.NET (C#) e outras
linguagens), mas por conta da necessidade de um cliente acabei descobrindo
o mundo VOIP e suas enormes possibilidades...

Não conheço grande coisa sobre VOIP (Asterisk/OpenSER), estou iniciando o
estudo agora, mas gostaria de saber se o problema de meu cliente pode ser
resolvido.

Estou desenvolvendo um sistema de CRM que deve identificar quem está
ligando e exibir na tela do atendente as informações do cliente. (até aí
tudo certo, isso é simples e muitos PABX já fornecem esse recurso)

O problema é que o PABX desse cliente não tem esse recurso, então sugeri
montar um servidor em Asterisk/OpenSER e começar a migrar para o mundo
VOIP. Isso também deve facilitar meu trabalho para identificar o CallerID.
(espero... ainda não cheguei nessa parte do estudo)

A necessidade é o seguinte:

Atualmente existem várias contas da Telefônica, mas com apenas um único
número de entrada (não sei o termo técnico para isso). Iremos contratar
contas VOIP (talvez da Vono) e precisamos redirecionar a chamada da linha
analógica para uma conta VOIP e depois para um ramal específico, ou seja,
distribuir as chamadas como está atualmente, mas mesclando contas
analógicas e VOIP.

Isso é possível?

Valeu!

Fábio