[AsteriskBrasil] Uma das linhas vono muda

Marcelo Pantarine marcelo.pantarine em neovia.com.br
Sexta Agosto 10 13:59:03 BRT 2007

Resolvi colocando nat=yes.

Mas sinceramente não entendi o motivo.

----- Original Message -----
From: "João Paulo Vanzuita" <joaopaulo em riseup.net>
To: <asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org>
Sent: Friday, August 10, 2007 12:59 PM
Subject: Re: [AsteriskBrasil] Uma das linhas vono muda

A Vono da muuuito problema desse tipo, uso na empresa e de vez em quando
acontece alguma coisa lá, ou mudam alguma configuração e não avisam ninguem
e assim por diante.

On Fri, 10 Aug 2007 12:05:53 -0300
"Marcelo Pantarine" <marcelo.pantarine em neovia.com.br> wrote:

> Pessoal
>
> Tenho um asterisk funcionando a pelo menos 7 meses com 3 linhas vono
registradas e de uma hora para outra uma das linhas parou de funcionar.
> A pessoa liga, atendemos a ligação, mas a pessoa que ligou não nos escuta.
>
> Não foi feito nenhum tipo de modificação em arquivos de configuração,
simplesmente parou de uma hora para outra.

> As outras duas linhas funcionam normalmente. O console não apresenta
erros. Com o softphone da vono funciona.