[AsteriskBrasil] SIP Client para Nokia E61

Caio Viana caio em itajai.net
Sábado Agosto 11 11:13:49 BRT 2007

Diego,

O que eu fiz pra resolver meus problemas foi o seguinte..

Tenho 3 redes que uso wifi com meu asterisk, e que estes conectam direto, diz assim:

Coloca para ele achar redes sem fio a cada 5 minutos (auto discover). Interessante cadastrar também as redes manualmente no item Pontos de Acesso, com o nome da rede, chave WEP/WPA etc de cada rede que queiras acessar automaticamente.

Criei um perfil SIP para cada uma das redes sem fio.. com o mesmo conteúdo (user pass) porém com o ponto de acesso diferente (de cada uma das 3 redes que tenho)

EX: Caio - Wi-fi Casa
      Caio - Wi-fi Trabalho
      Caio - Wi-fi Namorada

Após isso... criei um perfil de "Telefone para internet" com esses perfis SIP dentro dele... e coloco para que ele sempre conecte automaticamente. Quando ele descobre a rede via auto discover pronto! asterisk funcionando!

Quando preciso conectar a uma rede desconhecida, nao achei outro jeito a nao ser manualmente.

Qqer duvida pergunte :D

[]
Caio Viana