[AsteriskBrasil] Removendo espacos no final da variavel

Eric Anderson eric em vianet-express.com.br
Segunda Agosto 13 12:28:19 BRT 2007

Opa,

Pq vc não fez um script POG que pega o LEN do número do caller id, pega o
ultimo digito e guarda numa variavel?
Dai faz um loop que, se a variavel for == " ", callerid = ${CALLERID:-1}, se
não, pronto.

(ou já fez?)

Isso funcionaria neh?(POG sempre funciona).

sds

Eric

----- Original Message -----
From: "Caio Pato" <caiopato em gmail.com>
To: "asteriskbrasil" <asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org>
Sent: Thursday, August 09, 2007 8:57 PM
Subject: [AsteriskBrasil] Removendo espacos no final da variavel

Por algum motivo eu estou recebendo a classe da chamada com espaços no
final do campo. Assim eu fico com "CLASSE I    " (espaços no final).

Tentei caçar algum comando TRIM nativo no asterisk, mas o que eu achei
foram só AGIs
(http://www.google.com/search?q=trim+space+site%3Avoip-info.org).
Olhando o histórico da lista só achei um comentário do (outro) Caio
falando sobre "trim e append", mas em outro sentido.

Não posso simplesmente fazer um ${CALLERID(name):0:X}, já que o
tamanho da variável não é fixo.

Alguma dica?