[AsteriskBrasil] RES: Ericsson BP250 x Asterisk

Thiago Miranda ceeforgado em hotmail.com
Quinta Agosto 16 09:34:34 BRT 2007

Bom dia André

Qual é a placa que vc está usando? é uma digivoice?, mande as configurações da placa!! digivoice.conf

Provavelmente está configurada para receber somente 4 digitos (MCDU).

Abraços

Thiago Miranda

From: cariuxo em yahoo.com.brTo: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.orgDate: Wed, 15 Aug 2007 22:30:44 -0300Subject: [AsteriskBrasil] RES: Ericsson BP250 x Asterisk

De: André Miranda [mailto:cariuxo em yahoo.com.br] Enviada em: quarta-feira, 15 de agosto de 2007 22:28Para: 'asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org'Assunto: Ericsson BP250 x Asterisk

Boa noite lista,

Estou enfrentando um problema na integração entre Ericcson BP250 e asterisk.

Ramais analógicos x ramais IP = ok
Ramais ip x ramais analógicos = ok
E1 interligação = ok
E1 operadora no asterisk = recebendo ligações normalmente

Ligações de um ramal analógico para PSTN, não completa.

Está configurada para quando eu digitar 0 no analógico, ocupa um canal do E1 de interligação, e a partir daí estou no asterisk.

Aí quando disco o número destino PSTN, ex: xxxx-xxxx, no asterisk ele me indica que só foram entregues somente os primeiros dígitos “xxxx”, e derruba a ligação.

Esta interligação está via MFC CAS/R2. O E1 da operadora também está como MFC CAS/R2, e ligações através dos ramais IP funcionam corretamente. Só não funciona quando um ramal analógico tenta discar o número destino, daí o asterisk derruba, ou então a BP250 não envia todos dígitos “xxxx-xxxx”, e sim somente “xxxx”. E se eu discar “021xx-xxxx”, na console do asterisk, ele diz como recebido somente os dígitos “021x”. somente quatro dígitos.

Eu já recebi uma informação de que a através da sinalização R2 da interligação, a central BP250 envia um dígito e solicita para o asterisk uma confirmação de que recebeu este digito, e digita o próximo e ela peda outra confirmação de recebimento, envia o próximo e pede outra confirmação.

Ou seja, pede digito a digito confirmação de recebimento, e caso ela não responda este recebimento, a ligação é derrubada pois não recebe retorno da central.

Ta complicado... Alguém já passou por isso? Interligar por ISDN pode resolver este problema?

Um abraço!

André

Skype: aldsmiranda

No virus found in this outgoing message.Checked by AVG Free Edition.Version: 7.5.476 / Virus Database: 269.11.19/955 - Release Date: 15/8/2007 16:55