[AsteriskBrasil] RES: Meucci + contexto personalizado + ramal

Ciro ciro em sntbsb.com.br
Quinta Agosto 16 10:23:56 BRT 2007

Eric,

	Para ter contextos personalizados no MEUCCI faça o seguinte:

	- Crie seu esqueminha dentro do extensions_custom.conf
[custom-seuesqueminha]
	- Crie uma rota entrante com o mesmo número do ramal que vc
quer.
		Nessa rota entrante no campo "aplicação personalizada"
ponha o seguinte: custom-seuesqueminha,s,1

	Pronto, pode salvar que a interface não irá alterar mais nunca o
que vc fez.

Ciro

-----Mensagem original-----
De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
Eric Anderson
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: [AsteriskBrasil] Meucci + contexto personalizado + ramal

No Meucci (FreePBX) como eu faço para montar o seguinte sistema:

Quero criar o ramal 999, quando os ramais da minha rede ligarem nesse
número, redireciona para um esqueminha que eu fiz pra ChanSpy, conforme
abaixo:

[custom-chama-ramal]
exten => s,1,Answer()
exten => s,n,Playback(beep)
exten => s,n,ChanSpy(SIP)
exten => s,n,HangUp

Tem jeito?

O Esquema é essse mesmo neh? Criar um ramal e redirecionar pro contexto?

Ou tenho que pensar de outro jeito?

sds

Eric