[AsteriskBrasil] Qual Usar?

Daniel Docki daniel.docki em gmail.com
Quinta Agosto 16 16:06:20 BRT 2007

Boa Tarde,

Eu tava lendo algumas coisas hoje notei que existe:

- Interface Web para Asterisk
- Distribuição de Asterisk

Seria divido assim né?

Então eu to procurando uma distribuição de asterisk, para eu usar, testar
e quem sabe eu poder usar na empresa aonde trabalho (empresa de pequeno
porte), mas queria saber na opinião
de vocês hoje qual delas esta em melhor fase? ou tem uma comunidade forte,
ou se existe hoje distros brasileiras?

Eu já testei Meucci, pelo menos tentei só dá para usar se comprar as placas
da digivoice
então passei esse
Outro que testei foi o AsteriskNOW, mas está em beta ainda, acho arriscado
colocar algo beta na empresa, gostei dele queria ver com as placa, mas falta
verba $$$

hehehe, alguma sugestão?

Obs.: Não sou nenhum técnico, sou usuario de linux a mais de 1 ano, então
tenho um conhecimento fraco, uso mais em casa no meu desktop, agora tava
querendo implementar essa solução na empresa; já uso um servidor com linux
com FB, muito mais estavel que windows que tinha antes...mas ainda com
estações windows, por causa do sistema de TI, e alguns software livre.