[AsteriskBrasil] RES: Classe de Ramais no Meucci

Ciro ciro em sntbsb.com.br
Terça Agosto 21 12:05:27 BRT 2007

Thiago,

    Vou elucidar parte de suas necessidades.
    Quando vc alterar o extensions_custom.conf a Interface do Meucci não
irá alterar o que contém nele.
    Já o Extensions.conf é de uso exclusivo da interface, e será
sobrescrita por ela, inviabilizando sua utilizaçao em customização.
    Quanto a classe de ramais, acredito que vc deverá dar as
características iguais a cada ramal individualmente para que vc possa
ter uma classe.
    É como se a classe fosse na verdade uma abstração, onde apenas teria
uma representatividade das características comuns.
    Complementando as informações, vc poderá criar um arquivo
sip_custom.conf para suas criações customizadas.

Ciro

-----Mensagem original-----
De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
Thiago Miranda
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: [AsteriskBrasil] Classe de Ramais no Meucci

Prezados,

Estou com algumas dúvidas de como criar classe de ramais no Meucci.
Qualquer configuração deverá ser feita  no extensions_custon.conf e não
no extensions.conf?
Será que alguem pode me enviar algum exemplo para que eu possa me
basear. Sou iniciante no Asterisk e ainda estou um pouco perdido.

Se alguem puder me ajudar ficaria muito grato.

Atenciosamente

  _____

Thiago Miranda

Técnico em Telecomunicações

Depto. Telecomunicações e redes

GI -  Gerência de Informática

  _____

SCEI - Sociedade Campineira de Educação e Instrução
Mantenedora da PUC-Campinas e do HMCP
Tel.: (0xx19) 3756-7274 - 3756-7339
 <mailto:wagner em puc-campinas.edu.br> thiagom em puc-campinas.edu.br -
<http://www.puc-campinas.edu.br/> http://www.puc-campinas.edu.br

  _____

Encontre o que procura com mais eficiência! Instale já a Barra de
Ferramentas com Windows Desktop Search GRÁTIS! Experimente já!
<http://desktop.msn.com.br/>