[AsteriskBrasil] Projeto Open Source , duvida sobre processo

marcelo maurin martins marcelomaurinmartins em hotmail.com
Quarta Agosto 22 17:05:39 BRT 2007

Ola pessoal,

Estou com um projeto open source que ja anunciei algumas vezes aqui.

http://jornada.myvnc.com, o objetivo dele eh fornecer um portal para
empresas, onde em um unico projeto, forneça alem de um portal web, um
sistema de controle de empresa (ERP), com alguns servicos adicionais , tal
como o asterisk previamente montado.

No momento estou criando a parte do asterisk, que será atrelado a este
projeto. A logica é simples, quando uma empresa admite um funcionario
automaticamente cria um endereco SIP (ramal), pois existe todo uma area
administrativa para tal.

Mecanismo de funcionamento:
Ao criar os funcionarios de uma empresa (tabela de funcionarios), no banco
de dados Mysql, estarei vinculando a cada um um determinado endereco SIP
(Ramal).

A minha primeira ideia eh gerar um programa em C que gere o arquivo sip.conf
automaticamente, toda vez que for chamado.

O incoveniente disso, pelo que entendi (sou novo em asterisk) eh que tenho
que reativar o servico toda vez que eu adicionar um novo elemento na lista.

Existe alguma outra maneira de fazer isso? Acessando o meu banco de dados e
regerando essa lista?

Agradeço a atenção!

Marcelo Maurin Martins
Coordenador do projeto Jornada
http://jornada.myvnc.com
marcelomaurinmartins em maurinsoft.myvnc.com