[AsteriskBrasil] Bloquear trafego sip

Everton Goularth evertongoularth em yahoo.com.br
Sexta Agosto 24 11:42:47 BRT 2007

Bom dia a todos,

estou precisando bloquer o trafego sip que é direcionado ao meu
asterisk. Tenho um servidor que recebe um trunk sip sem register, apenas
enviando um prefixo. Preciso que somente um IP especifico consigo
realizar este envio de pacotes sip para o meu servidor. Tentei usar os
seguintes parametros no sip.conf:

permit=200.x.x.x/x.x.x.x
deny=0.0.0.0/0.0.0.0

[server]
type=peer
context=teste
host=200.x.x.x
dtmfmode=rfc2833
canreinvite=no
insecure=very
qualify=yes
allow=gsm

No voip-info vi que isso só funciona para user e peer: "In a user/peer
definition in sip.conf".
<http://www.voip-info.org/wiki/index.php?page=asterisk+config+sip.conf>
Porém nos testes que fiz nao funcionou.. não bloqueou o trafego para
outros ips.

Alguem já implementou isso? ou sabe se funciona mesmo? ou tem alguma
sugestão?

grato pela oportunidade
Everton Goularth