[AsteriskBrasil] Tornando meu * publico

Tarik Gregorio tgregorio7 em gmail.com
Sábado Agosto 25 22:12:15 BRT 2007

Salve Felipe,
  Segue abaixo algumas sugestões:

Em 24/08/07, Felipe Trevisan <felipe em rentaltools.com.br> escreveu:

> Consegui usar esse que o Bernanrdo me indicou.
> Parece que ta funcionando bem. Escolhei o subdominio rental.mooo.com
> Criei um ramal IAX (parece que para ramais remotos o IAX é mais indicado
> por
> usar somente uma porta), e tentei configurar o softfone instalado aqui na
> minha maquina mesmo, mas o registro não ocorre.
> Timeout sempre.
> Alguma sugestao?

Tentou capturar no seu servidor nas portas 4569 (iax) os pacotes e ve se os
pacotes estao chegando corretamente no servidor? Dica: ligue o iax2 debug no
asterisk e veja se tem alguma mensagem, como está dando timeout creio que
esteja chegando no asterisk mas a resposta não volta corretamente, se o seu
ramal está na mesma rede a dica nao vai funcionar mas se não estiver da uma
ligada no nat do seu peer (nat=yes).

Ainda estou com dificuldades de instalar o chanskype. Alguem conseguiu? Já
> instalei os arquivos dev, o xwindow, o VNCserver, mas não consegui
> instalar
> o skype na maquina. Dicas aqui tambem serao bem vindas.

Voce nao consegue intalar o skype no linux? Está tentando instalar a versão
do skype indicada no site do chanskype? Eu já instalei  algumas dezenas de
chan_skype na boa!!

Outro problema que enfrento é o CDR. Não há nenhum registro no CDR. Nada.
> Nenhuma ligacao entrando ou saindo, é registrada.

De resto, esta tudo em ordem. Meus ramais registram-se bem, caixa postal ok
> ( em ingles, os arquivos em portugues causam hang up), qualidade da
> ligação
> está otima. Ontem fiquei 40 minutos com a telefonica no softphone e estou
> impressionado com a qualidade da ligação. Excelente.

São ramais sip? Tendem a ser exelentes mesmo, uso  terminações  chanskype,
bastidor de celular, e1 da  impsat, embratel, telemar e telefonica e
terminações de saida com a vono e todas a  qualidade é otima. Inclusive aqui
de casa com um link de 600k a rádio (estou atras de um firewall que nao sei
nem como que está configurado) com 4 computadores na minha rede e 1 ata
linksys e a qualidade é P-E-R-F-E-I-T-A!!!

E isso tudo, com o Trixbox num AMD k6-II 550, com 512 RAM e disco de 4 Gb,

Tarik Faria da Silva Gregorio