[AsteriskBrasil] chown -R root:wheel /

Felipe Trevisan felipe em rentaltools.com.br
Terça Dezembro 4 17:08:39 BRST 2007

Obrigado a todos.
Para encerrar este assunto off topic, to reinstalando tudo.
Não tenho outra maquina para instalar e copiar os dados.

Obrigado pelas dicas.

------------------------------------
Felipe Trevisan
R. Brejo Alegre, 172
Brooklin
04557-050  SSo Paulo, SP
tel: (55 11) 5044-2240
Skype ID:trevisa

From: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
[mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] On Behalf Of
Flavio Junior
Sent: terça-feira, 4 de dezembro de 2007 14:23
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Subject: Re: [AsteriskBrasil] chown -R root:wheel /

Entre um chmod 777 e reinstalar TUDO do zero, prefira reinstalar tudo do
zero..

A permissão 777 vai impedir o funcionamento de muitas coisas tambem, o que
não vai valer a pena pela tamanha lambança que vai virar o sistema. (parece
windows 98)...

A solução do Eric é "pratica" e legal. Desde q o seu sistema atual não tenha
muita coisa diferente do sistema basico instalado.

Reinstalar o sistema numa outra maquina, fazer um ls -lR / > perms.txt E
criar um script pra ler esse arquivo e atribuir as permissões no servidor
atual.

Outra opção seria usar o getfacl e o setfacl, que talvez resolva o problema
mto mais simples... Ou ainda um rsync só pra configurar as permissões.

Em todo caso, é totalmente off topic :/
E o que tu fez é um erro bem grave. Eu voto pela reinstalação do sistema.

Flávio do Carmo Júnior