[AsteriskBrasil] RES: Artigo - Segurança em Protocolo SIP

Alexandre Abreu abreu em redt.com.br
Terça Dezembro 4 19:06:51 BRST 2007

Boa tarde.

O artigo foi bem elaborado, contudo, você poderia ter estendido mais o
quesito segurança. Poderia abordado o SIP RPID, o conceito por trás da
função check_from() do OpenSER, TLS, expor a fragilidade do protocolo por
ser texto puro...
No Item 3 acho que você poderia enfatizar a importância em se fazer o
'challenge' de autenticação nos dois casos: REGISTER e INVITE.

Parabéns.
--
Alexandre Abreu
RedT Telecom
http://www.redt.com.br

De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
Jeremias Neves Da Silva
Enviada em: terça-feira, 4 de dezembro de 2007 14:40
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: [AsteriskBrasil] Artigo - Segurança em Protocolo SIP

       Boa tarde Senhores, estou lhes enviando um PDF em anexo, com um
Artigo que elaborei para apresentar para Matéria de Segurança da Informação
na minha faculdade este semestre.

       Gostaria de salienter que o objetivo deste é levar o conhecimento do
conceito para uma pessoa que não tem tal dominio sobre o assunto.

       Espero que Gostem!

Atenciosamente,
    Jeremias Neves da Silva
    Gerente de Projetos - Tellfree Florianópolis
    jeremias em tellfreefloripa.com.br
    www.tellfree.com.br