[AsteriskBrasil] Filas de Espera

Fernando A. Ribeiro Fortes maclink em superig.com.br
Quinta Dezembro 6 09:59:08 BRST 2007

Olá a todos

	Preciso de uma substancial ajuda na configuração
de fila de espera e gostaría de poder contar com
os amigos da lista.

Situação :
Placa Digivoice VB6060 2 E1s
Sinalização - R2MFC
Span1 : E1 - Embratel - sicronismo da pública
Span2 : Bypass - PABX Siemnes

Span1 30 canais 1 - 30 Entrante
Piloto - 2138-XXXX
Range de 99 nrs configurados na Embratel

Span2 30 canais 31 - 60 Entrante e Sainte
Essa Span tem vários grupos configurados
[8070] apontando pra mesma range de ramais
8050 até 8059 (10) ramais atendendo.
Os ramais são todos do PABX - Siemens

Placa Digium TE110P 1 E1
Sinalização - ISDN-PRI
Range de 10 nrs configurados na GVT
e mais serviços adicionais
0800 e Vox3

Tirando os problemas q enfrentei e venho
enfrentando pra fazer a GVT entrar no circuito,
sem ter escorregamento e erro de HDLC de resto ta
tudo redondinho e funcionando que é uma beleza.

bom a pergunta :
os Canais DGV 1 - 30 receben e repassam pro pabx
os Canais Zap 1 - 31 recebem e repassam pro pabx

todas as chamadas saem por Zap ( GVT )

os canais DGV 31- 60 recebem e fazem as chamadas
mais nesse grupo de 30 somente 11 pessoas atendem

como posso fazer a fila de atendimento
considerando que esses ramais são os meus agentes
eh possível fazê-lo uma vez que a ocupação
dos canais no E1 eh aleatório

Vou ter que criar agentes específicos
para se logarem no pabx mais q não sejam
necessáriamente contas SIP ou IAX, pq já possuo
PABX e isso seria desastroso ter que dizer que não
posso criar filas de espera com a estrutura que o
cliente já possui.

Aguardo Retorno
Ps- estou disposto a pagar pelo suporte caso
alguém tenha interesse no desafio.

Abraços
--
::Fernando A. Ribeiro Fortes