[AsteriskBrasil] Problema com ligação

Moises Ferreira moises em arcom.com.br
Sexta Dezembro 7 11:05:34 BRST 2007

Pessoal,
Configurei um * em minha casa com alguns ramais, entre os ramais que estão
na mesma rede interna funciona perfeito, mais quando tendo colocar algum
ramal de uma rede externa para comunicar com os internos da zica... de fora
da rede o ramal ate consegue autenticar no sip, ligo de um para o outro
chama normal mais na hora de falar so a pessoa que estah fora da rede que
consegue me ouvir eu nos ramais internos não consigo ouvir ela, isto pode
ser problema de codecs? ou pode ser alguma porta RTP bloqueadas?
Isto acontece tanto usando softphone quanto usando ATA, o meu * estah atras
de um fire, com redirecionamento de portas, no iptables liberei as portas,
5060, 5004, e de 10000 a 20000.

Alguem já teve esse problema?

att

Moisés