[AsteriskBrasil] Ligação VOIP entre filiais...

cooky em click21.com.br cooky em click21.com.br
Terça Dezembro 11 12:16:21 BRST 2007

PaTrick,

O MPLS não é um protocolo de roteamento. Protocolos de roteamento são:
RIP versão 1 e versão 2, OSPF, BGP, IS-IS, IGRP (proprietário da Cisco), EIGRP
(também proprietário da Cisco).
Em uma operadora de telecom, exemplo: Embratel, Telefonica, Brasil Telecom, GVT,
Intelig e etc, o MPLS roda apenas dentro do Backbone da Operadora.
Deste modo o Roteador (CPE) que fica na casa do cliente não precisa rodar MPLS.
O Switch também não roda MPLS.

Sds,
Cooky

http://maldito.com.br/2007/12/01/traffic-shaping-e-a-skavurska-esteve-aqui-em-casa