[AsteriskBrasil] Know How - Placas E1

Luiz Henrique Gomes lhgomes em treynet.com.br
Segunda Fevereiro 5 20:24:49 BRST 2007

>Gostária de saber qual é a melhor placa em termos de funcionamento e
operação, E1 da digium ou da DigiVoice ou existe alguma outra no mercado que
alguém tenha testado e se dado bem.

>Dentro desse cenário qual a melhor em termos de configuração, no sentido de
tê-la funcionando, compilação, e operação com a sinalização correta

Olá Fernando, eu tenho servidores com placas da Digium e da Digivoice e
ainda não sei qual a melhor para trabalhar com R2, pois com ISDN só a Digium
funciona (e muito bem).

A Digium tem toda a complicação de versão do UniCall, compilação e ajustes
de bibliotecas, mas depois de instalado o servidor com a placa da Digium tem
se mostrado mais estável que servidores com placas da Digivoice.

Por outro lado a Digivoice possui a instalação bem mais simples, porém eles
ainda estão tendo alguns problemas de eco (ainda não testei a última versão
do driver) e no caso de uma instalação específica, o channel drive está
"travando". Outro ponto positivo da Digivoice é o suporte, que nem sempre
tem as respostas no tempo que a gente precisa, mas pelo menos eles tentam
ajudar.