[AsteriskBrasil] Asterisk Solidifica Telecomunicações em Plataforma Aberta

cleviton.araujo@caixa.gov.br cleviton.araujo em caixa.gov.br
Quinta Fevereiro 8 09:27:07 BRST 2007


Pessoal:

O texto abaixo dá bem uma idéia da genialidade do camarada chamado Mark Spencer. Sabe usar todos os meios de comunicações disponíveis para fazer negócios.

A matéria original pode ser conferida no link http://www.crn.com/sections/channelbusiness/channelbusiness.jhtml?articleId=197002102.

O texto faz referencias à AsteriskNow. O AsteriskNow é uma versão do Asterisk na forma de software appliance embutido no Asterisk com uma interface gráfica de instalação e configuração de forma a permitir pessoal sem muito conhecimento técnico possa usar seu sistema Asterisk sem muitos problemas, foi pensado para atender ao mercado de pequenas e médias empresas.


Cordialmente,
Cléviton



AsteriskNow Solidifica a Plataforma Aberta no Mundo das Telecomunicações

By Steven Burke <mailto:sburke em cmp.com> , CRN
12:00 AM EST Seg. Fev. 05, 2007
>From the Fevereiro 05, 2007 CRN

Provedores de soluções quando pesquisando por "Mark Spencer" no YouTube vão encontrar não somente um clip bizarro sobre como fazer um bolo caseiro e downloads humorados relacionados com a Loja de Departamento Britânica Marks & Spencer, mas, também, um clip do Mark Spencer, cortesia do criador PABX <http://www.channelweb.com/encyclopedia/defineterm.jhtml?term=PBX&x=&y=>  Plataforma Aberta Asterisk, explicando como aumentar as vendas de uma forma garantida no lucrativo mercado PABX IP <http://www.channelweb.com/encyclopedia/defineterm.jhtml?term=IP&x=&y=>  e VoIP <http://www.channelweb.com/encyclopedia/defineterm.jhtml?term=VoIP&x=&y=> .

Spencer, fundador, presidente e CTO da Digium, promotora do Asterisk, sediada em Huntsville, Alabama, é um pessoa que passou de fornecedor de serviço Linux que tomou o YouTube para promover o AsteriskNow, uma nova versão do popular PABX plataforma aberta que já vem equipado com uma interface gráfica (GUI) que pensado para atrair uma nova onda de fornecedores de soluções. Em 4 minutos e 13 segundos de Clip, Spencer leva os expectadores através de rápida e fácil instalação do AsteriskNow. Isso não é uma coisa sem importância. O que a nova GUI para instalação em único disco faz é dramaticamente de muito baixo custo para entrada no negocio de fornecedores de soluções que estudam entrar no jogo das telecomunicações em plataforma aberta.

Antes do AsteriskNow, os fornecedores de soluções teriam de contratar um profissional caro, com talento técnico em plataforma aberta e com expertise em Asterisk para seu quadro de pessoal a um custo anual de 100.000 a 150.000 dólares, disse Spencer. Agora os provedores de soluções podem conseguir molhar os pés em alguns poucos minutos e começar usar o software em soluções para o SMB (mercado de pequenas e médias empresas) sem um profundo conhecimento técnico.

Para Spencer, o novo software marca um avanço na marcha de sua visão para tornar o sistema PABX e VoIP em plataforma aberta chegar às massas. Ele disse que 2006 tudo girou para promover o progresso dos VARs e dos clientes que já tinham adotado o negócio anteriormente. "2007 vai estar no ponto onde nós iniciamos a invasão dos mercados anteriormente de fornecedores dominantes", disse ele. "Nós temos agora conseguido uma forma dos VARs entrar de vez no negócio. Você não precisa ficar receoso se preocupando com o Linux ou com o Asterisk ou com alguma coisa do gênero. Nós estaremos entregando a ele todo o poder que tem a plataforma aberta que está atrás".

Esse poder já tem atraído considerável atenção no mundo das telecomunicações. A Sam Houston State University, uma corporação que anteriormente adotou e migrou do CallManager PABX IP Cisco e de um PABX Meridian da Nortel para o Asterisk com uma enorme redução de custo. Os fornecedores de soluções dizem que o Asterisk está reformando o ambiente competitivo, proporcionando a eles margens de dois dígitos nos serviços e uma grande explosão nas necessidades dos clientes.

No verão passado, a SIPBox, um parceiro da Digium, sediado em Tinley Park, Illinois, ganhou um contrato do Projeto Echo Joint Agreement, iniciativa de uma organização do distrito escolar nos arredores de Chicago, com uma oferta de 79.010 dólares, quase 55.000 dólares abaixo da oferta de 133.934 dólares de um distribuidor Cisco e uma porrada na oferta da venda direta da AT&T, com 82.413 dólares a menor . "Eles estão extremamente felizes com o sistema", disse Chad Agate, CEO da SIPBox, um antigo fornecedor de solução Cisco. "Eles estão adorando a flexibilidade e a questão preço".

"Informação deseja ser livre porque ela é muito barata de distribuir", disse Spencer. "E ela deseja ser cara porque ela pode fornecer muito mais valor. Realmente, esse é o caso das telecomunicações. O Asterisk fornece uma economia impressionante".

Impressionante de fato. Um PABX tradicional de um fornecedor de grande marca que suporta milhares de telefones que pode custar até 150.000 a 200.000 dólares versos menos de 10.000 dólares de um sistema Asterisk, de acordo com Spencer. "Imagine sobre o quanto de margem existe na média para um distribuidor", disse ele. "Ainda muitos clientes querem que um integrador vá até ele e lhes dêem suporte".

Check out our Emerging Vendors database online <http://www.crn.com/sections/emergingtech100/search.jhtml>  at crn.com. Send tips to czarley em cmp.com To nominate your company.






-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://listas.asteriskbrasil.org/pipermail/asteriskbrasil/attachments/20070208/0485dbaa/attachment.html


Mais detalhes sobre a lista de discussão AsteriskBrasil