[AsteriskBrasil] Mais poucas perguntas!

MINATI, Edson Carlos minati em mrsites.com.br
Quinta Fevereiro 15 10:32:48 BRST 2007

Pessoal....

Lista é para isso mesmo não é?! hehehe

Agora que meu Asterisk aparentemente está a 99,9%... Tenho que definir em
que tipo de link vou "pendurar" ele...

Alguém ai na lista tem um Asterisk atrás de um ADSL com mais de 1 ramal
funcionando?? Ontem um colega me disse que nesse perfil, tenho que fazer NAT
no roteador ADSL para cada Ramal e não para as portas 5060 do servidor
Asterisk?! Procede isso ou não?!

Aqui na empresa estou com esse desafio de colocar o Asterisk funcionando!
Temos 2 conexões aqui:

1 ADSL Turbo 600 com download de 600Kbps e upload de 512Kbps
1 Wireless 300Kbps (lento e não sei se vou conseguir mais link com o atual
provedor)

Sugestões de uso?!

Conseguirei colocar o Asterisk atrás do ADSL com +- 20 ramais internos e +-
10 externos?? Ligações simultâneas de aproximadamente 5......

Depois do fim da minha novela, postarei na lista meus arquivos de
configuração com detalhes das dificuldades e o que fiz para resolver cada
coisa....

Atenciosamente,

MINATI