[AsteriskBrasil] VOX3G + Asterisk

Fernando Fortes maclink em superig.com.br
Sexta Fevereiro 16 19:54:42 BRST 2007

----- Original Message -----
From: "Paulino Kenji Sato" <pksato em gmail.com>
To: <asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org>
Sent: Friday, February 16, 2007 3:48 PM
Subject: Re: [AsteriskBrasil] VOX3G + Asterisk

Se o seu asterisk esta na mesma rede que o Vox3G (ou em uma rede que
possa ser roteado, peça ao suporte incluir as rotas), não precisa
recorrer eo servidor de outbound da gvt.

concordo em completamente com o colega, além disso toda vez q vc usa
outbound o consumo de banda eh em certos casos o dobro ok...

o outbound tem a função de encaminhar mais rapidamente a chamada mais eh
prejudicial a questão de consumo de banda ok. pense nisso!

Faça o registro eo peer somente usando o ip do vox3g.
ex:
register => 3640:3640 em vox3g.intranet

[vox3g]
        context=tronco
        type=friend
        username=3640
        fromuser=3640
        secret=3640
        host=vox3g.intranet
        fromdomain=vox3g.intranet
        insecure=very
        disallow=all
        allow=alaw
        canreinvite=no
        qualify=1000

Não sei como ficaria caso o registro fosse apartir da internet, ou
seja, direto nos servidores da GVT.

O que eu tenho é a configuração de uma conta Omini, fornecida pelo pessoal
do suporte da GVT, mais nao irá servir o propósito no seu caso é outro.
mais dando uma olhada por alto não tenho como avaliar se o que vc coloca no
script esta correto, e por isso mais uma vez o colega acerta, qdo orienta
para q vc procure o pessoal da GVT.

Abraços
Fernando Fortes

--