[AsteriskBrasil] Arvores Sip

Ricardo Alves de Oliveira ricardo.oliveira em camilo.com.br
Sábado Fevereiro 17 03:13:30 BRST 2007

Olá pessoal gostaria de saber, como proceder a seguinte estrutura, quais
seriam as sujestões de vcs

                                        PTSN        Ramais
                                              |            /
                                              |          /
                                     NORTEL (SIP)
                                    /          |              \
                                  /            |                \
                                /              |                  \
                              /       Ramal Remoto       \
                            /                                        \
                          /                                            \
                Asterisk 1                                 Asterisk 2
                /                                                      \
               /                                                         \
       Ramais                                                      Ramais

na nortel tenho ip válido
No nortel eu tenho uma faixa de ramais Ex (2000-2010)
um ramal local 2001, um ramal remoto 2002

O asterisk 1 é o pabx dos ramais das faixas   3000-3010
e o asterisk 2 é o pabx dos ramais das faixas 4000-4010

no asterisk 1 está registrado o ramal 2003 da nortel
e no asterisk 2 esta registrado o ramal 2004 da nortel

quando 2001 liga para 2003 eu redireciono pra 3001 ,, funciona normalmente
quando 4001 liga para 2001 também funciona (uso como peer o 2004)

agora um exemplo

quando 2001 liga para 3000 o audio vai da nortel para o asterisk 1
quando 3000 transfere a ligação para 2004 o asterisk 1 não sai da rota
de trafego ae fica assi mo trafego

ramal de origem (2001) ---> Nortel ---> Asterisk1(2003) ---> Asterisk2
(2004) ---> Ramal de destino do asterisk2

o que eu gostaria é que o asterisk executasse um reinvite na nortel
igual acontece com meus ramais remotos

3 ramais remotos ligados na nortel conseguem transferir ligação
eliminando o ramal morto do meio do trafego,,
queria que o asterisk agisse como se fosse um ""ramal"" solicitando a
transferencia para a nortel e saindo do meio
ficando assim

ramal de origem (2001) ---> Nortel ---> Asterisk2(2004) --> ramal de destino

alguem tem idéia de como isso é possivel ???

a estrutura precisa ser desse jeito por motivos de links,,,