[AsteriskBrasil] RES: ruido na TDM 400

Roberto Fonseca robertodafonseca em terra.com.br
Segunda Fevereiro 26 13:12:10 BRT 2007

Alguém tem alguma idéia???

  _____

De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
[mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] Em nome de Roberto
Fonseca
Enviada em: sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007 14:11
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: [AsteriskBrasil] ruido na TDM 400

Amigos,

Tenho um problema que vem me chateando a tempos aqui no meu asterisk.

Tenho implantado o asterisk 1.2.8 em um sempron 2800 com 1024 de ram.
Utilizando a vono para ligar via softphone, a ligação sai perfeita, sem
cortes.

Nesse servidor eu tenho 1 placa TDM 400 com 4 interfaces FXO. Cada porta FXO
da tdm esta ligada em uma linha de ramal do meu pabx. Hoje a discagem no
extension.conf funciona assim:

[582] #####CONTEXTO RAMAL #########

exten => s,1,Answer()######ATENDE QNDO RAMAL TOCA NA INTERFACE#########

exten => s,2,Background(menu)#########TOCA UM MENU DE ATENDIMENTO, PARA O
USUARIO DISCAR EM CIMA#########

exten => _0.,1,Dial(SIP/${EXTEN}@LOGINVONO,90,rT)#######DISCA OS DADOS QUE O
USUARIOS DISCAR

Até ai funciona belezinha, só que qndo completa a ligação, a pessoa do outro
lado fica ouvindo de tempos em tempos uns ruidos na linha, tipo barulho de
fax. Para o usuário que esta atrás do meu asterisk a ligação é perfeita.
Esse ruídos as vezes chegam até mesmo a cortar a ligação pro outro lado.

O meu zaptel.conf esta assim:

fxsks=1-4

loadzone=br

defaultzone=br

O meu zapata.conf esta assim para cada interface....

signalling=fxs_ks

language=en

rxgain=2.0

txgain=2.0

echocancelwhenbridged=yes

echocancel=yes

context=582

channel => 2

Porém preciso eliminar esse ruído que a pessoa do outro lado tem...alguém
tem alguma idéia? Já varri o historio da lista e não achei nda parecido.
Inclusive esse problema ocorre no meu server da matriz e no meu server
asterisk da filial.

Abs

Roberto Fonseca

  _____

E-mail classificado pelo Identificador de Spam Inteligente.
Para alterar a categoria classificada, visite o Terra Mail
<http://mail.terra.com.br/protected_email/imail/imail.cgi?+_u=robertodafonse
ca&_l=1,1172253083.264213.1075.vacoas.hst.terra.com.br,13162,Des15,Des15>

  _____

Esta mensagem foi verificada pelo E-mail Protegido Terra
<http://mail.terra.com.br/> .
Scan engine: McAfee VirusScan / Atualizado em 22/02/2007 / Versão:
5.1.00/4969