[AsteriskBrasil] RES: Interface de Celular! Como funciona?!

Luiz Henrique Gomes lhgomes em treynet.com.br
Quarta Fevereiro 28 08:29:55 BRT 2007

>Como funciona a interface de celular?! Ligo ela no Asterisk e os celulares
passam a se comportarem como ramais?!

Minati, a interface celular possibilita ao asterisk utilizar um celular como
tronco para fazer e receber chamadas. Se a sua empresa possuir um daqueles
planos corporativos, onde as ligações entre os celulares da empresa não são
tarifadas (ou a tarifa e pequena) você pode usar os aparelhos conectados ao
asterisk como "ponte" entre um ramal e um celular externo e vice-versa.

Eu tenho esta configuração em alguns clientes e funciona muito bem, salvo
alguns casos que apresentam eco.

Luiz