RES: [AsteriskBrasil] Distribuição Linux +Asterisk BRASILEIRA e Free

Ciro ciro em sntbsb.com.br
Quarta Janeiro 3 11:44:59 BRST 2007

Pessoall,

Desculpem a demora na resposta mas, virada de ano sabem como é...
Primeiro quero agradecer a todos que se propuseram em ajudar! vou
precisar sim!

Deixem eu falar sobre o projeto primeiramente:

Estou desenvolvendo juntamente com uma equipe, um gerenciador para
Call-Center que nem está 100% pronto e já está dando o balão no
QueueMetrics, e também já está em produção.
Dessa forma nasceu a necessidade de criar uma distribuição para
comportar o produto (que não vai dar pra ser codigo aberto, mas assim
que terminar terei uma versão free dele também), então, aproveitando o
ensejo, quero contribuir com a comunidade brasileira, com uma distro que
já venha com o asterisk, voltado pro nosso País.
Inicialmente tentei o LFS, mas por falta de tempo e diante da
complexidade, rapidamente abandonei o projeto. Criei uma variante do
CentOS 4 para manter uma certa proximidade com o RH sem derivar
diretamente dele, sem perguntas desnecessárias na instalação, para ter
uma instalação rápida e acessível para quem não entende bulhufas de
LINUX, e propiciando uma concentração maior no asterisk.
O processo de desenvolvimento é muito lento em virtude de toda hora
gerar iso, gravar mídia realizar toda uma instalação para verificar cada
passo modificado. Isso enquanto vc resolve problemas do seu emprego
normal...
Como todos nós aki da lista já sabemos há um pessoal que é contra
soluções completas tipo trixbox, asteriskNow etc... Pensei então em
criar uma instalação que chamaríamos de "Desenv" seria apenas a distro,
e o asterisk, sem nada mas...
Teríamos portanto uma distro que instala o asterisk e pode parar por ai,
ou continuar com a instalação do FreePBX, Munin, etc...
A distro deverá caber em um cd apenas, e não ter nenhum pacote que não
seja necessário ao asterisk ou aos programas que estejam interligados a
ele.
Então é preciso resolver problemas de dependências dos pacotes, de
instação em CPU i586 "que tem especificidades próprias diferentes do
i386", etc, etc, etc...

Estou bastante concentrado da tarefa, e assim que disponibilizar um ALFA
vou repassar pra comunidade com site e etc...

Ciro