[AsteriskBrasil] Corporações Estão Abertas ao Asterisk

cleviton.araujo@caixa.gov.br cleviton.araujo em caixa.gov.br
Quinta Janeiro 4 10:59:26 BRST 2007


Prezados:

Segue baixo um texto que mostra o interesse das grandes corporações por esta tecnologia. O texto em inglês pode ser conferido no link: http://searchvoip.techtarget.com/originalContent/0,289142,sid66_gci1235526,00.html?track=NL-85&ad=572865&asrc=EM_NLN_872217&uid=5714441


Um Bom 2007 a todos os colegas!


Abs,
Cléviton




As Corporações Estão se Abrindo para o Asterisk	
	
	By Leigha Cardwell-Bloss
18 de Dezembro de 2006 | SearchVoIP.com	


O exagero de fornecedores e da media sobre estimativas de taxas de adoção da tecnologia VoIP tem feito pelo menos as corporações se moverem da zona de conforto do pode-ser para a realidade do testei-e-é-verdade. Quando da tentativa de encontrar um novo PABX que não esteja capacitado com a tecnologia IP. De fato, as organizações tem se tornado bastante à vontade com a tecnologia VoIP e com padrões que as tecnologias em plataformas abertas como o Asterisk, que tem trazido sérias considerações a respeito das grandes plataformas PABX, em particular para aquelas companhias que não tem uma infra-estrutura VoIP pré-existente.
O Asterisk, o principal PABX baseado em software, é atrativo naquilo que se oferece como uma alternativa viável, ao custo-benefício para o PABX. O software Asterisk fornece todas as funcionalidades de um PABX completo e os benefícios que traz de não se ficar nas mãos de um fornecedor específico, como por exemplo a flexibilidade acrescida com desenvolvimento, gerenciamento e redução de gastos com aquelas taxas ridículas de licenciamento.
Fazendo a escolha por uma solução em Plataforma Aberta sobre uma oferecida por uma Cisco, Avaya ou Nortel pode significar abrir mão do suporte técnico, mas não em todo caso. A Digium, empresa criadora do Asterisk, e outros fornecedores, que fazem parte a cadeia de valor do negócio Asterisk, fornecem assistência a clientes que não têm suporte interno em Linux.

-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://listas.asteriskbrasil.org/pipermail/asteriskbrasil/attachments/20070104/a8b49938/attachment.html


Mais detalhes sobre a lista de discussão AsteriskBrasil