[AsteriskBrasil] Phone IP

Julio Arruda jarruda-asterisk em jarruda.com
Sexta Janeiro 5 16:55:10 BRST 2007

Edson Barbosa Duarte wrote:
> Prezados,
>
> A referência é
> http://www.sipphone.com.com/
> O link é
> http://support.sipphone.com/index.php?_a=knowledgebase&_j=questiondetails&_i=85&nav2=Hardware%20Adapters
>
> ][s
>
> Edson

Hehe...Eu diria que nao e' exatamente uma opiniao generalizada, eles
ainda vendem algum hardware afinal de contas ?
Quanto aos BT-10x, eu usei algumas vezes (uso pessoal meu e de uns
conhecidos), e o custo beneficio parece adequado, nao se compara a um
telefone das grandes marcas mais caras, mas...
Claro, com o BT200 agora, com preco proximo, nao deve valer a pena
comprar um produto provavelmente em 'fim-de-vida' por uma diferenca
pequena de preco (< 20%, acho que e $10.00 menos o bt101)

De qualquer forma, onde eles diziam que nao usa um DSP ? Nao esta no
link que voce passou..

Eu acho na verdade impossivel que qualquer ATA IP Phone nao tenha DSP,
mesmo que seja embutido no proprio processador (exemplo, os chipsets
Audacity T2 da 8x8/leadtek atualmente, que era um hibrido de core MIPS
com instrucoes de DSP). Eu presumo que seria possivel ter um em que o
trabalho do DSP fosse feito em software no host CPU, mas nao e' o caso
dos BT10x pelo que sei.