[AsteriskBrasil] AsteriskNOW

MINATI, Edson Carlos minati em mrsites.com.br
Domingo Janeiro 7 23:35:42 BRST 2007

Olá Colegas!

Este é meu primeiro e-mail na lista e já é para falar do AsteriskNOW!
Conheci o Asterisk na Estação VoIP 2006 em Curitiba e de lá para cá venho
lendo documentação e semana passada (quando finalmente deu tempo) comecei a
instalar!

Na primeira tentativa, descobri que a distribuição que eu tentei (Mandriva),
mesmo instalando completa, não rodou Asterisk, dando diversos erros na
compilação... Lendo, achei o TrixBox e o Asterisk Now!

AsteriskNOW instala 100% o servidor, e no final simplesmente diz para você
acessar via browser! Show de bola! Configurei servidores VoIP, Ramais
virtuais e meus ramais já se comunicam muito legal!

Não estou conseguindo é fazer e receber ligações! Não achei nele onde se
configuram os protocolos por exemplo?! Alguém ai já mexeu?!

Ahh! Por padrão você fica sem senha do root, mas resolvi isso usando um SUDO
PASSWD ROOT, mas o interessante é que os arquivos de configuração do
AsteriskNow são beemmmm "scriptizados", mas mesmo assim não encontrei
referencias e configurações dos protocolos que creio eu é o motivo de não
conseguir ligar!!!!

Atenciosamente,

MINATI, Edson Carlos
MR Sites Ltda
Desenvolvimento Profissional de Soluções para a Web
comercial em mrsites.com.br
Cel. (46) 9104-2895
Msn: ecminati em msn.com