[AsteriskBrasil] indentificar quem fez e recebeu uma ligação ???

eder souza ederwander em yahoo.com.br
Terça Janeiro 9 13:49:47 BRST 2007

Olá lista,

  Dúvida tenho um callcenter junto ao meu asterisk, cada atendente faz e recebe ligações pelo ATA onde o mesmo esta logado ao asterisk por contas SIP's. Fiz um sitema de billing onde eu consigo saber por um ramal SIP especifico quem fez ou recebeu ligãções no ramal desejado.

  Mas ae é q entra uma outra questao as atendentes nao tem posição fixa cada dia elas estao em um local, ou seja cada dia uma esta em um ATA diferente que consequentemente tem um ramal Diferente.

  Gostaria de implantar junto ao asterisk uma maneira de logar as atendentes assim cada uma teria um ID e por este ID eu saberia quem esta fazendo ou recebendo ligações independentemente do ATA escolhido para fazer ou receber uma ligação.

  exemplo da maneira pensada por mim.

  ID            ATENDENTE

  1223       Maria josefina
  3122       Florentina