[AsteriskBrasil] RES: Problemas liberando as portas para o servidor *

Julio Arruda jarruda-asterisk em jarruda.com
Quinta Janeiro 11 18:19:18 BRST 2007

Juliano Fernandes Schroeder wrote:
> Eu to tentando conectar com o trunk da vono. Já liberei a porta 5060 e as
> 10000 - 20000. Consigo fazer um telnet do servidor * na porta 5060 no
> servidor da vono, mas quando eu faço um sip show peers ele diz UNREACHABLE
> já coloquei nat=yes nas config outgoing e incoming e nada.
> n sei mais o que fazer.

Humm...curioso...telnet na porta 5060 e a conexao estabelece ? Voce tem
certeza ? Nao que nao seja possivel, mas pelo que entendo muito pouca
gente usa SIP sobre TCP

Sugiro um trace (tcpdump ou wireshark), da interface publica do seu
router, para ver o que esta se passando..