Re: [AsteriskBrasil] Ligações Internacionais....

André Gonçalves andre em outcenter.com.br
Quarta Janeiro 24 10:26:30 BRST 2007

Fernando apenas aproveitando o embalo da tua dúvida já que a minha é quase
igual.

Basicamente o problema é o mesmo, porém as minhas ligações internacionais
saem por um provedor voip onde eu não precisaria mais discar o número da
operadora.

Por exemplo uma ligação para os eua seria 00 21 1, onde o 00 indica ser
internacional o 21 a operadora e o 1 o código do pais, ai sem a operadora
ficaria 00 1.

Até ai td bem, nada de mais em fazer isto, mas o pessoal aqui gostaria que
continuasse sendo feito da maneira antiga, utilizando a operadora e ai q eu
me ferro, visto que eu posso simplesmente cortar os 4 primeiros digitos e
acrescentar o 00 da forma como apresento abaixo
exten => _00ZX.,1,Macro(dialout-trunk,14,00${EXTEN:4},,)
mas fazendo assim no extensions_additional.conf toda vez q eu fizer uma
alteração no freepbx ele irá se perder e eu vou ter q ir colocar o 00
dinovo, e este é o problema.
Teria alguma forma de eu colocar uma implementação no extensions_custom.conf
(que não é alterado) onde não seria mais preciso ficar adicionando o 00 a
cada atualização no freepbx ?

Sei que se fosse uma quantidade de digitos exata daria pra fazer de boa
(visto que eu ja fiz isto em uma outra situação onde são feitas ligações
dentro do pais e ai é sempre a mesma quantidade de digitos), mas como é
variavel fica complicado criar uma regra para isto. (pode variar entre a
quantidade de código de um pais, por exemplo eua é 1 Brasil é 55 e ai ja tem
uma variação)

Desculpem pelo tamanho da mensagem e se ficou complicado eu tento
reescrever.

[]'s