Re: [AsteriskBrasil] Bilsec - b ilhetar apenas após atendimento

ronan diniz ronan.diniz em gmail.com
Segunda Janeiro 29 15:04:44 BRST 2007

Carlos,

Boa tarde!

Existem operadoras que billhetam após o atendimento (billsec) e outras
bilhetam desde o inicio do ring (duration) .
Para saber como elas estão bilhetando, pode ser feito um simples teste que é
registrando a conta fornecida por ela direto em um softphone, se no
softphone iniciar a contagem de tempo em quanto você esta escutando o sinal
de ring (chamar) ela esta usando o sistema de bilhetagem "duration" e se o
tempo da chamada iniciar somente após o atendimento , automaticamente o
sistema de bilhetagem é "billsec" .

Assim quando eu configuro uma conta de uma operadora que usa o billsec
(bilhatagem após o atendimento) o meu servidor não esta obedecendo esta
sinalização e erroneamente bilheta no inicio do ring.

O que estou precisando saber e como configurar o billsec no meu servidor,
creio que com a dica do colega Antonio José dos Santos devo resolver o
problema, pois estava justamente fazendo o que ele comentou no post.

Abraço,

Ronan Diniz

Ronan,