[AsteriskBrasil] Criar algo estilo "callback"

André Gonçalves andre em outcenter.com.br
Quarta Janeiro 31 12:27:44 BRST 2007

Se entendi bem vc quer fazer um callback e então conseguir linha para fazer
uma ligação a partir de onde vc discou né?
Se for isto da uma pesquisada no DISA que faz exatamente isto.

Quanto a tua outra dúvida, pelo q sei ele para a ligação quando vc da o
hangup, mas ai é melhor esperar uma resposta de um dos gurus pra ter
certeza.

Abraços
André

----- Original Message -----
From: "Fabiano Heringer (BiGuRoOt)" <bigu em grupoheringer.com.br>
To: <asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org>
Sent: Tuesday, January 30, 2007 9:51 PM
Subject: [AsteriskBrasil] Criar algo estilo "callback"

Galera, to querendo fazer o seguinte:

tenho uma digium tdm400 com 4 linhas analogicas, todas funcionando
identificador de chamadas....

o que quero fazer é o seguinte:

ao ligar pras umas das linhas, o asterisk identifica qual o numero,
dependendo do numero q eu definir, eu quero q ele derrube a ligação e
volte a ligação novamente pro mesmo telefone...

bom, até ai eu consegui fazer...

so que no momento que eu atender a ligação eu quero q ele me passe um
contexto que eu fiz, onde eu possa digitar o numero que eu realmente
quero ligar...é uma especie de telefonista automatica...

O que eu nao consegui foi somente qndo o asterisk retornar a ligação,
quando atender ele me oferecer um menu (esse menu está em um contexto),
resumindo, nao consigo enviar para esse contexto q eu quero..somente
quando eu atender...

Uma outra duvida, é possivel em um contexto eu dar um Hangup() no canal
e ainda prosseguir com as outras prioridades?
ex:

exten => s,1,Hangup()
exten => s,2,outro_comando

Fiz os testes aqui, mas nem vai..ele para no hangup

Como posso fazer isso?

Obrigado!