[AsteriskBrasil] Criar algo estilo "callback"

Antonio José dos Santos Brandão brandao em gmail.com
Quarta Janeiro 31 11:28:26 BRST 2007

Ao invez de se basear no hangup, vc pode:

exten => s,1,Noop(Executando callback para ${CALLERIDNUM})
exten => s,2,system(/scripts/callback.sh ${CALLERIDNUM} contexto)
exten => s,3,hangup()

Dai vc cria um script que gera um arquivo .call[1] que dispara a
ligação para o ${CALLERIDNUM}, executando um disa[2] no contexto
desejado

Veja que vc nem precisa atender a ligação

[1] - http://www.voip-info.org/tiki-index.php?page=Asterisk+auto-dial+out
[2] - http://www.voip-info.org/tiki-index.php?page=Asterisk+cmd+disa

--
Antonio J. S. Brandão