[AsteriskBrasil] Tronco IAX

gilbertonunes gilbertonunes em yahoo.com.br
Segunda Julho 2 16:37:32 BRT 2007

Amigo

Os arquivos do Asterisk trabalham com contextos.
Um contexto [general] ou [default] afeta o comportamento de todo o
sistema, se eu não estou enganado (me corrijam se estiver).
Então você pode criar um contexto diferente para o tronco IAX que vc
quer mudar.
Por exemplo:

[troncoiax_1]
bindport = 5970
bindaddress = x.x.x.x
..
outras opções

Aí quando vc  quiser se conectar no tronco IAX que vc criou, use o ip
mais o numero da porta:
Exemplo:

X.X.X.X:5970

Espero ter sido claro