RES: [AsteriskBrasil] X100P Clone no Trixbox não dá sinal

Wemerson C. Guimarães wemersonrv em uol.com.br
Terça Julho 3 14:58:39 BRT 2007

Pelo frepbx, criei um DISA e setei uma Incoming Route para o tronco da x100p
para usar o DISA que criei, mas não deu certo...

Tentei então o exemplo passado pelo colega Eder de Souza mas também não deu
certo... toda vez que chamo no ramal da x100 só chama, mas não atende...

Exemplo postado pelo Eder Souza:

==================================

Wemerson, vc pode fazer da seguinte maneira para testar, configurar sua
placa como fxo ligar ela em posição de ramal na sua pabx, entao agora vc tem
um acesso físico do ramal da pabx para o seu asterisk; crie um DISA no
extensions.conf para as ligações de entrada da linha analógica ligada no
asterisk isto te dará o tom de linha quando alguem ligar no ramal que está
na sua placa ae é só vc discar a rota + numero que sai pelo seu provedor
VOIP.
veja abaixo coloque no fim de seu extensions.conf

[interno]
exten => s,1,Answer
exten => s,2,NoOp(${CALLERIDNUM})
exten => s,3,DISA(no-password,default)
exten => s,102,Hangup()
exten => h,1,Hangup()
exten => t,1,Hangup()

o contexto interno tem que estar especificado no arquivo zapata.conf deste
modo

context=interno

desta maneira quando algum ramal da pabx ligar para o ramal ligado no VOIP
receberá o tom de linha do teu servidor e agora vc pode discar para qualquer
ramal SIP ou provedor configurado em seu extensions q esteje no contexto
default especificado no DISA deste exemplo

Sucesso

Eng. Eder de Souza

Att,

Eng. Eder de Souza