[AsteriskBrasil] Sounds pt_BR

Caio Begotti caio em ueberalles.net
Sexta Julho 6 16:35:46 BRT 2007

On 06/07/2007, at 16:14, Jobson Maciel wrote:
> Srs. da lista alguem pode me responder se é lícito (legal mesmo,
> sem riscos
> de ações jurdiciais) utilizar os sounds em português do MEUCCI?

Ao que me consta, desde que você não mude o copyright de nada
(dizendo que os áudios foram gravados por você, por exemplo), tudo
bem. Os áudios deles não tem uma licença específica, então acho que
se você entrar em contato com eles só pra comunicar isso eu duvido
que eles irão se opor :-)

Eles até já se prontificaram a gravar as locuções pt_BR de graça:
<http://www.mail-archive.com/asteriskbrasil@listas.asteriskbrasil.org/
msg03181.html>

Eu tenho como fazer um levantamento fiel dos prompts pt_BR
compatíveis com o Asterisk 1.4.x, mas isso demoraria algum tempo.
Caso a idéia de gravar tudo do zero pro 1.4.x vá pra frente eu posso
fazer isso nas minhas horas vagas...

Outro dia conversei com um locutor profissional excelente que conheço
e gravar TODOS os áudios de forma única e original pro 1.4.x custaria
entre 10 e 13 mil reais hoje. Uma ajuda dessas, de graça, com os
prompts já gravados em estúdio como o Meucci tem não é de se jogar fora.

Se bobear alguém @digivoice.com.br pode comentar sobre isso :-)