[AsteriskBrasil] Estrutura Asterisk

lineuve santos lineuve em gmail.com
Sexta Julho 6 15:45:59 BRT 2007

Andre,

Eu ja li a respeito do mesmo problema, e o mesmo cenario. a solucao
encontrada foi segmentar o servico, pois o processamento de filas e chamadas
pesa no Asterisk. Ele foi desenvolvido para ser um PABX, ele nao e
exclusivamente dimensionado para IVR onde o poder de processamente e mais
pesado.

Estou envolvido em um projeto de varias centrais com Asterisk, e partimos
para o desenvolvimento de uma estrutura de sinalizacao baseada em socket
para aliviar a pressao de processamento no Asterisk, deixando ele fazer o
papel de PABX somente, acredito que dentro em breve deveremos esta testando
a facilidade de IVR para algumas empresas. O que nos revelara se estamos no
caminho correto.

Sou analista de Telecom e ja atuo a 9 anos na area.

--
Lineuve Figueiredo Santos