[AsteriskBrasil] Integrar dois servidores usando SIP!

Ricardo Landim pangole em bol.com.br
Sexta Julho 6 13:14:41 BRT 2007

Faça um interconexão em IAX. Ai no seu dialplan vc tenta fazer duas
discagem...

... no servidor 1
exten => _XXX,1,Dial(SIP/${EXTEN})
exten => _XXX,2,Dial(IAX2/servidor2/${EXTEN})

....no servidor 2
exten => _XXX,1,Dial(SIP/${EXTEN})
exten => _XXX,2,Dial(IAX2/servidor1/${EXTEN})

Os servidores vão tentar realizar a ligação localmente, se não conseguirem,
vão para o outro servidor via IAX... isso funciona tbm com mais de dois
servidores... e soh vc ir adicionando mais tentativas de discagem...

...no servidor n
exten => _XXX,1,Dial(SIP/${EXTEN})
exten => _XXX,2,Dial(IAX2/servidor1/${EXTEN})
exten => _XXX,2,Dial(IAX2/servidor2/${EXTEN})
exten => _XXX,2,Dial(IAX2/servidor3/${EXTEN})
exten => _XXX,2,Dial(IAX2/servidor4/${EXTEN})

Não esqueça de configurar as contas IAX em ambos os servidores....

Att,
Ricardo Landim