[AsteriskBrasil] RES: Sounds pt_BR

Ronaldo Toledo rtmorais em gmail.com
Segunda Julho 9 22:07:02 BRT 2007

Para vc usar os sons(estou falando do asterisk 1.4.5, nao sei dos
anteriores) voce vai ter alterar o parâmetro language do sip.conf para cada
ramal ou globalmente. Suponhamso que vc tenha colocado este parametro como
language=pt_BR. Vc deverá então criar a pasta
/var/lib/asterisk/sounds/pt_BR
Repare que a pasta /var/lib/asterisk/sounds tem várias subpastas. Dentro de
cada uma destas vc deverá criar também a subpasta pt_BR

Bem, para os sons que normalmente ficam em /var/lib/asterisk/sounds, os sons
correspondentes em portugues vao ficar em /var/lib/asterisk/sounds/pt_BR.
Para os sons que normalmente ficam em
/var/lib/asterisk/sounds/digits, os sons em português deverão ficar em
/var/lib/asterisk/sounds/digits/pt_BR e assim por diante.