[AsteriskBrasil] Entrada de chamadas por ramais remotos - ATA FXO

yuri schultz yurischultz em gmail.com
Terça Julho 10 17:24:36 BRT 2007

Boa tarde amigos, tudo bem?
Gostaria da opinião de vocês para o seguinte cenário:

Estou estudando uma solução com ramais IP remotos em diversas localidades
(escritórios), conectados a um * central, onde as ligações irão entrar
através de chamadas para números locais, sendo roteadas para uma estrutura
central em URA. Ainda pode existir a possibilidade de em determinado momento
o usuário solicitar um atendente, onde o * irá devolver a ligação para o
escritório da localidade que recebeu originalmente a chamada, tocando o
ramal (IP) de um atendente.....
Está um pouco confuso, mas estou pensando em utilizar um ATA com portas FXO
e FXS. A ligação local entrante seria roteada (WAN) até o * e tratada na
URA. No mesmo ATA estaria conectado um ramal IP (na porta FXS) que receberia
a ligação caso necessitasse atendente.

Aproveitando... alguém pode "aconselhar" com relação ao ATA FXO? Encontrei
os seguintes modelos:
- Icatel IP211
- ATA HT611
- Grandstream HandyTone HT488