[AsteriskBrasil] Duas contas do mesmo provedor voip

Fabiano (BiGu) bigu em grupoheringer.com.br
Terça Julho 10 23:16:46 BRT 2007

Ae galera,

to precisando registrar duas contas da tellfree no mesmo servidor...

fiz os procedimentos no sip.conf, somente mudando user/senha ...

meu problema eh seguinte...

tanto faz se eu ligar pra qualquer um dos dois numeros, o Asterisk
recebe somente em um que ta registrado...

Exemplo: meu dois numeros sip sao 7842100 e 7806654 ...

Se eu ligar no 7842100, no cli a sessao SIP aparece  por exemplo
"SIP/5517806654-084f0128"
Se eu ligar no 7806654, no cli a sessao SIP aparece o mesmo numero do de
cima, algo como "SIP/5517806654-084f0128"

Teoricamente deveria ser "SIP/5517842100-xxxx" certo?

Preciso disso pra resolver outro problema, referente a numeros remotos,
pois no cabecalho SIP nao me diz nada sobre qual numero remoto foi
discado, impossibilitando de direcionar para um contexto especificio
para cada numero, entao pensei em redirecionar na propria tellfree para
outro numero sip, mas me esbarrei nesse problema!

Alguma ideia?

no meu sip.conf está: (o 551 eh normal mesmo)

register = 5517842100:xxx em sip2.tellfree.com.br:5060
register = 5517806654:xxx em sip2.tellfree.com.br:5060

[tellfree]
type=peer
username=5517842100
authuser=5517842100