[AsteriskBrasil] SpanDSP e Asterisk 1.4

Flavio Junior billpp em gmail.com
Quarta Julho 11 14:59:42 BRT 2007

Boa tarde pessoal...

Estou instalando/configurando o SpanDSP 0.0.4pre3 no asterisk 1.4.6,
li algumas documentações sobre o uso do SpanDSP mas o conceito ainda
não ta firme na minha cabeça..

Alguem que utilize isso pode me dar uma mão ?
Duvidas:
- Como eu devo configurar no extensions.conf o ramal do fax? Não tem
aparelho nesse Ramal? Como ele vai se registrar ?
- Como eu vou ENVIAR faxes ?

Os scripts de rxfax e conversão para pdf/jpg/qualquer coisa eu já
entendi de boa.. o envio do e-mail tambem..

Não sei mesmo o conceito da coisa...

E tudo isso, por que não consegui fazer funcionar o T.38 num Linksys
pap2-na, para utilizar com uma multifuncional HP (talvez o probelma
seja a multifuncional mesmo..). O ramal registra, mas não da linha qdo
tira do gancho, e quando ligo pra ele a ligação cai assim que a pessoa
atende.

Se alguem puder me ajudar nessas duvidas/problemas, seria muito grato :)

Abraços

Flavio do Carmo Junior